A primeira audiência pública sobre o futuro do transporte coletivo urbano de Jundiaí reuniu moradores de diversos bairros, vereadores e representantes da Prefeitura na noite desta quarta-feira (6), no plenário da Câmara Municipal. O encontro reforçou o compromisso da atual gestão com a escuta ativa, a transparência e a participação popular.
Durante a audiência, os participantes puderam apresentar sugestões, fazer perguntas e contribuir com opiniões sobre o novo modelo de concessão do serviço, que está sendo elaborado pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). Um formulário on-line também está disponível para que mais pessoas possam colaborar com o processo.
O atual contrato emergencial com a empresa Auto Ônibus Três Irmãos, firmado em julho deste ano, tem validade até julho de 2026. A previsão é de que a nova licitação para o transporte coletivo seja lançada em outubro. Outras duas audiências públicas ainda serão realizadas para ampliar o debate com a população.
Desde janeiro de 2025, a equipe técnica da UGMT trabalha na revisão do projeto. A realização das audiências públicas busca garantir que a construção de um sistema mais moderno e eficiente ocorra de forma conjunta com os usuários do serviço.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí