DIG Jundiaí estoura comércio ilegal de bebidas alcoólicas; três são presos em flagrante

Na data desta quinta-feira (10), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí realizou uma operação conjunta com representantes da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE) para combater o comércio ilegal de bebidas alcoólicas na cidade e região.

Durante a ação, diversas adegas foram fiscalizadas, resultando na prisão em flagrante de três indivíduos que foram surpreendidos comercializando, em seus estabelecimentos, garrafas de whisky, vodca e licores de diversas marcas, todas com fortes indícios de falsificação.

Os responsáveis foram autuados com base no artigo 272, §1-A, do Código Penal, que trata de crimes contra a saúde pública, cuja pena prevista é de quatro a oito anos de reclusão. Após os procedimentos, os autuados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanecerão à disposição da Justiça e serão apresentados em audiência de custódia.

A DIG de Jundiaí, sob comando dos delegados de polícia Roberto Souza Camargo Junior e José Ricardo Arruda Marchetti, reafirma seu compromisso com a repressão qualificada aos crimes que colocam em risco a saúde da população, e informa que continuará atuando de forma firme e coordenada no enfrentamento à falsificação e à comercialização ilegal de bebidas alcoólicas.