Após ação da PM com morte, grupo ataca motoristas na capital paulista

Um grupo de pessoas atacou motoristas nas proximidades da Avenida Giovanni Gronchi, no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (10). A ação ocorreu poucas horas após uma operação da Polícia Militar em Paraisópolis, que terminou com um homem morto e três presos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais atuavam em uma ocorrência por volta das 16h, após denúncia de armamento pesado na Rua Rudolf Lotze, em Paraisópolis. Durante a operação, três armas de fogo, carregadores, drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos. Um suspeito de 24 anos morreu após troca de tiros com os agentes.

Logo após a ação, um grupo passou a arremessar objetos contra veículos nos arredores da comunidade. Imagens aéreas registradas pelo Globocop mostraram homens armados com pedaços de madeira e pedras agredindo motoristas e danificando veículos. Em um dos casos, um carro foi empurrado e chegou a tombar. O grupo fugiu com a chegada de viaturas da Polícia Militar.

Pelo menos 20 focos de incêndio foram registrados em ruas próximas a Paraisópolis, incluindo pontos da Avenida Giovanni Gronchi, da Praça Moacir Nicodemus e da Rua Doutor Flávio Américo Maurano. Não há informações sobre feridos.

A SSP informou que o policiamento foi reforçado na região com equipes do Baep, Choque, Rota e COE, e que ações estão sendo adotadas para evitar novos confrontos. A recomendação é que a população evite circular pelo entorno até que a situação esteja normalizada.

Na operação que antecedeu os ataques, dois dos três presos eram foragidos da Justiça. Um deles não havia retornado da saída temporária desde março de 2024. O suspeito morto foi identificado como Igor Oliveira de Moraes Santos, de 24 anos, com passagens anteriores por ato infracional análogo a tráfico de drogas.

Fonte: g1