Durante patrulhamento pela Rodovia Anhanguera (SP-330), altura do km 85 norte, em Valinhos (SP), policiais do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), 2ª Companhia, abordaram um veículo Renault Fluence preto, do ano de 2011, com placas de Campinas. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira (3), por volta das 17h30.
O veículo foi inicialmente parado devido a irregularidades no sistema de iluminação dianteira. Após verificação, os policiais constataram que o licenciamento anual estava vencido desde 2019 e que o carro acumulava um total de 307 multas de trânsito. Dessas, 256 eram por excesso de velocidade. Os débitos totais do veículo somavam R$ 63.293,21.
O condutor alegou desconhecer a situação, justificando que outras pessoas também utilizavam o automóvel. O teste do etilômetro foi realizado, com resultado negativo para ingestão de álcool (0,00 mg/L). Como o motorista não conseguiu regularizar a documentação no local, o veículo foi recolhido e removido ao pátio credenciado do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).