Diocese de Jundiaí lamenta a morte do Diácono Ademir Blanco Ortegosa, aos 60 anos

A Diocese de Jundiaí comunicou com pesar o falecimento do Diácono Ademir Blanco Ortegosa, ocorrido na noite desta quarta-feira (2), aos 60 anos de idade. Ordenado em 2022, ele exercia o Ministério Diaconal na Paróquia São Vicente de Paulo, no município de Itupeva.

A notícia da morte causou comoção entre fiéis, padres e agentes pastorais que conviveram com o diácono ao longo de sua caminhada na Igreja Católica. Com dedicação e humildade, Ademir desempenhava seu ministério com forte espírito de serviço, sendo presença constante nas celebrações, trabalhos pastorais e atividades sociais da comunidade.

O corpo do diácono será velado nesta quinta-feira (3), a partir das 12h30, na Matriz da Paróquia São Vicente de Paulo, em Itupeva. Às 13h30 será celebrada a Missa de corpo presente. O velório seguirá até às 15h30.

O sepultamento está marcado para as 16h30 no Cemitério Parque dos Ipês, em Jundiaí, localizado na Avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, 943, no bairro Recanto Quarto Centenário.

A Diocese de Jundiaí manifestou solidariedade aos familiares e amigos, e convidou os fiéis a se unirem em oração, pedindo a Deus que acolha o diácono em seu Reino eterno e conceda conforto aos que sofrem com sua partida.