Policial da Força Tática é morto com tiro na cabeça em rodovia de SP

Um policial militar da Força Tática foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (23), durante patrulhamento na Rodovia dos Imigrantes, nas proximidades do Beco do Manjuba, em Cubatão, no litoral de São Paulo.

A equipe realizava patrulhamento de rotina quando avistou um homem com blusa e mochila preta em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito correu e atirou contra os policiais. Um dos disparos atingiu o cabo Júlio Cesar na cabeça.

O policial foi socorrido com urgência e levado ao Pronto-Socorro de Cubatão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco após dar entrada na unidade de saúde.

A Polícia Militar lançou uma grande operação na região para localizar o autor dos disparos. Barreiras foram montadas, buscas a pé realizadas e outras equipes foram acionadas para dar apoio durante a noite e a madrugada.

Cabo Júlio Cesar era considerado um policial experiente e atuava ativamente no combate ao crime na Baixada Santista. Sua morte causou comoção entre colegas de farda, amigos e familiares.

O policiamento foi reforçado na região e a Polícia Civil deve divulgar novas informações sobre o caso nos próximos dias.