Policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí conseguiram localizar e prender, em Alagoas, um homem acusado de fazer mal à própria enteada, uma adolescente de 16 anos. O crime, que ocorreu em novembro de 2024, causou grande comoção na cidade e mobilizou uma força-tarefa para localizar o autor, que fugiu logo após o abuso.
De acordo com a chefe das investigadoras da DDM, Lilian Pichi, o caso chegou ao conhecimento das autoridades quando a adolescente relatou que o padrasto havia dopado a mãe e abusado dela. A partir da denúncia, as equipes iniciaram os trabalhos para reunir provas e levar o caso à Justiça.
Durante a investigação, o veículo usado pelo suspeito e a arma com a qual ele ameaçou a menor foram encontrados na cidade de Campinas. A partir daí, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-2), as buscas se intensificaram para descobrir o paradeiro do criminoso.
Após meses de apuração e com o apoio da Polícia Civil de Alagoas, o homem foi localizado e preso na cidade de Mar Vermelho. Ele será trazido de volta a São Paulo para responder pelo crime.
A DDM de Jundiaí reforça a importância das denúncias e destaca o trabalho dedicado de suas equipes, que não mediram esforços para garantir justiça à vítima.