Um aposentado de 69 anos foi vítima de um golpe dentro de uma agência bancária em Jundiaí. Segundo familiares, ele havia ido até o local para sacar seus benefícios quando foi abordado e induzido a assinar um documento, acreditando se tratar de um procedimento padrão do banco.
No entanto, o que parecia uma simples formalidade acabou se tornando um grande prejuízo: ao invés de receber o benefício, o idoso acabou “autorizando” um empréstimo de R$ 5 mil, que, com juros e encargos, já acumula uma dívida de R$ 13 mil.
Diante do ocorrido, a família acionou o Procon e a Polícia Civil, que agora investigam o caso. A Polícia Civil de Jundiaí tenta identificar a pessoa que teria induzido o aposentado ao engano e forçado o empréstimo em nome dele.
A família do aposentado faz um alerta à população, principalmente aos familiares de idosos, para que os acompanhem no momento dos saques e demais transações bancárias, a fim de evitar situações semelhantes. Casos de golpes contra idosos têm se tornado cada vez mais frequentes, exigindo atenção redobrada.
Com informações via JR