Força Tática e GATE prendem homem com arsenal de armas e drogas em Várzea Paulista

Uma intensa operação policial mobilizou equipes da Força Tática do 49º Batalhão e do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) na noite deste sábado (26), em Várzea Paulista (SP). A ação ocorreu após um homem fortemente armado ser localizado em uma residência no bairro Jardim Mirante.

Segundo informações da Polícia Militar, o Pelotão de Força Tática foi acionado para apoiar uma ocorrência inicialmente atendida pela equipe da viatura I-49335 e pelo Comando de Força Patrulha. Ao chegarem ao local e se identificarem, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, o que os levou a buscar abrigo e solicitar reforço via rádio.

Diante da gravidade da situação, uma equipe do GATE foi acionada. A residência onde o suspeito estava encontrava-se fechada, e iniciou-se uma tentativa de negociação. Em determinado momento, o homem jogou uma pistola Taurus pela sacada da varanda, mas se recusou a se entregar.

Com o impasse, foi realizada uma invasão tática: uma célula policial, utilizando escudo balístico, acessou a casa pelo telhado e localizou o suspeito na cozinha. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas dentro da residência foram apreendidas diversas armas e munições:
• Uma espingarda Rossi calibre 22
• Uma pistola Taurus G3C 9mm
• Uma arma tipo garrucha
• 11 munições de 9mm
• 86 munições de calibre 22

Além das armas, os policiais também encontraram um cigarro de maconha aceso e uma garrafa de whisky. O suspeito admitiu que estava consumindo os itens durante a ocorrência e relatou fazer uso de medicamentos controlados.

Ele foi preso e encaminhado à UPA de Várzea Paulista para avaliação médica e, posteriormente, levado ao Plantão da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Foto/divulgação: POP TV