Atleta do Time Jundiaí, conquista medalha no Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

O atleta jundiaiense Nicholas Castilho Mestre, integrante do Time Jundiaí desde os 9 anos de idade, conquistou uma medalha de bronze na categoria de equipes, do V Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa, realizado entre os dias 15 e 20 de abril no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Aos 35 anos, Nicholas representa com excelência o esporte.

Sempre treinando em equipamentos públicos da cidade, como o Complexo Esportivo Dal Santo, Nicholas reforça o papel fundamental da estrutura municipal na formação e continuidade de atletas de alto rendimento.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e pela Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ), reuniu atletas de toda a América do Sul e foi disputada nas categorias Individual Olímpica, Equipes Masculinas e Femininas, Equipes Mistas e Duplas, com separação por faixa etária. Nicholas competiu na categoria de 35 a 39 anos.

“Participei nas três categorias: individual, duplas masculinas e equipes. No individual enfrentei adversários muito fortes e acabei não avançando da fase de grupos, com uma vitória e duas derrotas. Já nas duplas, caímos na fase de 16 avos de final. Mas a medalha veio nas equipes, com três vitórias na fase de grupos, incluindo um 3 a 0 sobre uma forte equipe do Chile. Com isso, garantimos vaga direta na semifinal, onde fomos superados por uma equipe brasileira, ficando com o bronze. Foi uma experiência muito especial e gratificante pontuar nesse torneio internacional”, destacou Nicholas.

A gestora da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, Rita Orsi, celebrou o resultado e o histórico do atleta. “Nicholas é um exemplo da força do esporte de base em Jundiaí. Tê-lo como medalhista em uma competição internacional reforça o compromisso da cidade com o desenvolvimento esportivo e nos enche de orgulho. É a prova viva de que investir em estrutura e formação dá resultado”, afirmou.

O Brasil terminou o campeonato como campeão geral, com 10.560 pontos, seguido por Chile e Argentina.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí