Polícia Militar recupera caminhão roubado e motorista feito refém em Jundiaí

Na madrugada da quinta-feira (6), a Polícia Militar recuperou um caminhão roubado e libertou um motorista que havia sido feito refém em Jundiaí. O veículo foi localizado na Avenida Engenheiro Tasso Pinheiro, durante patrulhamento do 11º BPM/I.

O COPOM havia emitido um alerta sobre um caminhão Scania azul em atitude suspeita. Durante a abordagem, o motorista hesitou, mas acabou parando. O veículo estava com placas adulteradas e, no interior, foram encontrados equipamentos “jammer”, usados para bloquear rastreamento.

O suspeito detido revelou que a quadrilha tinha cerca de 12 integrantes e usava três carros no crime. Ele informou que os comparsas ainda mantinham a vítima refém. A PM iniciou buscas, mas não localizou os criminosos de imediato.

Cerca de 20 minutos depois, o COPOM informou que o motorista, R.J.C., havia sido libertado e aguardava apoio na Marginal da Rodovia Anhanguera, no km 55. Ele contou que dormia em um posto de gasolina na Rodovia dos Bandeirantes quando foi surpreendido por criminosos, que quebraram o vidro do caminhão e o renderam. A vítima foi levada a um matagal até que os criminosos souberam que o roubo havia sido frustrado, decidindo libertá-lo.

O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí. O suspeito ficou à disposição da Justiça, e a Polícia Civil segue investigando o crime.