Um homem de 24 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (18) no bairro Parque Centenário, em Jundiaí, após atropelar um Oficial de Justiça que tentava cumprir uma ordem de busca e apreensão de um veículo no bairro Vista Alegre.
De acordo com as informações, o oficial estava no local para recuperar um Chevrolet Celta que estava sob a guarda da irmã do suspeito. No entanto, o rapaz se recusou a cumprir a determinação da 4ª Vara Cível e não quis entregar o automóvel à financeira.
Diante da resistência, o Oficial de Justiça acionou a Polícia Militar e sentou-se no banco do motorista do veículo para aguardar reforço. Foi nesse momento que o suspeito arrancou o oficial do carro, o jogou no chão e o atropelou antes de fugir. A vítima relatou ter sido arrastada por alguns metros, sofrendo cortes na cabeça e pelo corpo.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal iniciaram as buscas pelo veículo e foram informadas de que o Celta havia colidido com outro carro estacionado durante a fuga.
O suspeito foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jundiaí, onde permaneceu em silêncio durante o depoimento, acompanhado por um advogado. O delegado Daniel Ghetti do Prado determinou a prisão em flagrante pelos crimes de desacato, desobediência, resistência e lesão corporal contra o Oficial de Justiça.
Além de responder na esfera criminal, o suspeito também pode ser acionado judicialmente pela vítima. A irmã do acusado entregou o veículo de forma espontânea no Plantão da Polícia Civil.