A hélice do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi atingida por um caminhão que seguia na BR-364, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, neste sábado (18). (Veja o vídeo no final da reportagem)
A assessoria da Segurança Pública informou que não houve falha técnica e nem pane na aeronave e que deve dar mais detalhes sobre o acidente ainda neste sábado.
O coronel Oliveira, da Polícia Militar do Acre, informou que a aeronave estava dando apoio à Operação Cerco, que ocorria no bairro Belo Jardim, neste sábado. O helicóptero estava parado em uma rotatória quando a equipe iniciou o processo de decolagem. Neste momento, um caminhão que passava pelo local acabou colidindo com a aeronave.
Caminhão ficou parcialmente destruído após impacto com a hélice do helicóptero – Foto: G1
Alguns militares que estavam na operação chegaram a ser encaminhados para o Pronto-Socorro de Rio Branco com escoriações leves, mas apenas um dos tripulantes da aeronave ficou ferido.
O caminhão, que presta serviço para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), transportava resíduos hospitalares. Um funcionário, que não estava no momento do acidente, disse que tinham três pessoas dentro do veículo e que nenhuma chegou a ser atingida. A polícia não soube informar como o acidente ocorreu e disse que as causas vão ser investigadas.
Confira o vídeo: