GMs de Jundiaí, Vinhedo e Louveira prendem quadrilha por furtos em farmácias

Uma operação conjunta das Guardas Municipais de Jundiaí, Vinhedo e Louveira resultou na prisão de uma quadrilha de venezuelanos que vinha praticando furtos em farmácias da região. O grupo era especializado no roubo de cosméticos, protetores solares e medicamentos de alto custo.

Ação integrada das GMs

Os criminosos estavam em um Fiat Siena com placas de Araçariguama, quando foram detectados pela Guarda Municipal de Vinhedo. A informação foi imediatamente compartilhada na rede integrada de segurança dos municípios, o que permitiu monitorar o deslocamento da quadrilha para Louveira.

Pouco depois, o grupo foi interceptado pela Guarda Municipal de Jundiaí no Distrito Industrial. Durante a abordagem, os agentes encontraram 127 itens furtados de diversas farmácias da região. Entre os estabelecimentos vítimas do crime, estão Drogasil e Drogaria São Paulo.

Furtos em farmácias aumentam na região

Nas últimas semanas, o número de furtos em farmácias tem crescido na região. As empresas vêm compartilhando com a Polícia imagens dos suspeitos, o que tem ajudado nas investigações.

Prisões e destino dos criminosos

Entre os quatro presos, estavam duas mulheres, que foram encaminhadas à Cadeia de Itupeva, e dois homens, levados para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.

O caso segue sob investigação, e a Polícia busca identificar possíveis conexões do grupo com outras ocorrências na região.