Uma enfermeira de 29 anos foi agredida fisicamente e moralmente por uma paciente e sua acompanhante no Pronto Atendimento do Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí. A paciente, uma faxineira de 49 anos, ficou descontente com a classificação do Protocolo de Emergência Médica e desejava ser atendida com prioridade. A filha da paciente foi levada à delegaciapela Guarda Municipal e a enfermeira deseja processar as duas envolvidas nas agressões.
A faxineira confessou ter puxado os cabelos da enfermeira e feito agressões verbais, e disse que não se arrepende do ato, alegando que as enfermeiras a teriam chamado de “doida”. A enfermeira foi ouvida pelo delegado e manifestou interesse em registrar a ocorrência.
É importante lembrar que os pacientes têm direitos e deveres, incluindo o direito à dignidade e respeito, e o dever de respeitar os direitos dos funcionários e outros pacientes. Além disso, os hospitais têm protocolos de segurança para proteger os pacientes e funcionários, e é fundamental que sejam respeitados.
Foto: Divulgação/internet