Homem mata o próprio pai com tiro na cabeça

Na madrugada desta segunda-feira (13), por volta das 2h30, policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo com duas vítimas, pelo bairro da Mina, em Itupeva.

Chegando ao local, um homem que caminhava em direção à equipe demonstrando muito nervosismo foi abordado, sendo identificado como o autor dos disparos.

No interior do terreno, onde existem várias casas da família, foi localizada uma mulher ferida na região torácica com um disparo de arma de fogo e localizaram também, um idoso com ferimento de arma de fogo na região da cabeça, já em óbito.

O autor dos disparos, informou aos policiais militares que se desentendeu com a companheira de 23 anos e efetuou um disparo de arma de fogo no tórax da vítima.

Ao ouvir a briga e o disparo, o pai do autor, um idoso de 78 anos de idade, foi intervir e também sofreu um disparo de arma de fogo na cabeça, provocando o óbito ainda no local.

O idoso era armeiro e possuía diversas armas em sua residência, que foram apreendidas.

A mulher foi socorrida ao hospital de Itupeva em estado grave, sendo estabilizada e transferida ao Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, onde permanece internada.

O autor foi apresentado ao Plantão Policial de Itupeva, onde foi elaborado boletim de ocorrência sobre o homicídio consumado contra o pai, tentativa de homicídio qualificado contra a companheira e apreensão das armas e munições, inclusive a utilizada no crime, sendo recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para permanecer à disposição da Justiça.