Para reforçar o compromisso com a saúde pública durante o período de transição, o prefeito eleito Gustavo Martinelli e o coordenador da equipe de transição, Edney Duarte Júnior, visitaram, na manhã desta sexta-feira (13), a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). O objetivo foi conhecer a fundo os projetos realizados pela instituição e explorar possibilidades de parceria que possam beneficiar a população.
“Conhecer o trabalho realizado pela FMJ reforça nossa convicção de que parcerias como essa são fundamentais para promover saúde de qualidade à população de Jundiaí. Nossa gestão está comprometida em fortalecer iniciativas que fazem a diferença na vida dos cidadãos”, afirmou Gustavo Martinelli durante a visita.
Recebidos pelo professor Dr. Evaldo Marchi, diretor da FMJ, Martinelli e Duarte participaram de uma apresentação institucional que destacou a história da faculdade, sua infraestrutura, os números de alunos, certificações, parcerias e o impacto de suas ações na comunidade.
Durante a visita técnica, eles conheceram o ambulatório médico da FMJ, onde professores e alunos oferecem atendimento especializado gratuito à população, a partir de encaminhamentos realizados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O ambulatório se destacou pela qualidade e organização dos serviços prestados. Outro destaque foi o Museu do Corpo Humano, um espaço único que utiliza técnicas avançadas de preservação de corpos humanos, desenvolvidas na própria instituição por um professor de Jundiaí. Este é um dos poucos locais no Brasil com essa tecnologia.
O encontro contou ainda com a participação de diretores e funcionários de diferentes setores.