Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de matar o filho de 2 anos e esconder o corpo em uma vala, no Jardim Santo Antônio, em Salto (SP), na madrugada deste sábado (7). De acordo com a Guarda Civil uma equipe da PM foi acionada pela mãe da criança, que informou que o ex-companheiro, pegou o filho e passou a ameaçar que ia matar a criança para atacá-la. Em seguida, testemunhas informaram que tinham visto o rapaz saindo de uma mata.
Uma equipe policial fez contato com a Guarda Civil para apoiar as buscas com ajuda de cães. Com isso, equipes começaram as buscas em um matagal, quando uma equipe da GCM localizou o rapaz e fez a abordagem. Indagado, ele inicialmente alegou que a criança estava segura e que só diria onde estava o filho na delegacia.
Ainda segundo a corporação, o jovem foi encaminhado para a delegacia, onde foi acionado o Conselho Tutelar. Em depoimento, ele confessou que deixou o filho no mato e que estava dormindo. Os guardas, então, foram com ele para a mata novamente, onde o jovem confessou que havia matado a criança, mas que só levaria a equipe ao local exato se a mãe estivesse presente. Em seguida, o menino foi achado sem vida em uma vala.
A Guarda conduziu o suspeito na delegacia, onde a ocorrência foi registrada como homicídio e ele ficou à disposição da Justiça.
Fonte: G1