Uma estufa com mudas de maconha foi encontrada pela Guarda Municipal em uma fábrica desativada na Ponte São João, na madrugada de ontem (03). Através de denúncia de que invasores usavam o local para consumir drogas, guardas que atuam no Apoio Tático (Belloni, Tártari, Saulo e Damaceno) visualizaram que alguns indivíduos haviam pulado o muro da antiga fábrica de porcelana Pozzani na rua Carlos Gomes.
A solicitante que estava aguardando os guardas indicou onde estariam os indivíduos. Durante a averiguação na parte interna da fábrica, os guardas localizaram uma estufa com dois pés da planta, e uma porção de sementes Canabis, além de fertilizantes. Perguntada sobre o plantio, a mulher que reside dentro da fábrica, disse que seu filho era usuário de maconha e que seria o responsável pelo cultivo da planta.
O jovem de 19 anos confessou que cultivava a planta para consumo próprio. O rapaz com as plantas foi levadosaté o Plantão Policial. Foi registrado a ocorrência segundo o artigo 28 da lei de drogas ( Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas: I – advertência sobre os efeitos das drogas; II – prestação de serviços à comunidade); Em seguida o jovem foi liberado onde aguardará decisão da justiça. A ocorrência teve o apoio da viatura de patrulhamento (guardas Rigo e Guilherme) com a coordenação do Subinspetor Carlos Roberto.