Outubro termina com pancadas localizadas no interior de SP e mais nuvem na capital

A atuação de um sistema de alta pressão em alto mar ainda vai estimular bastante umidade entre São Paulo e o Rio de Janeiro. No estado de SP, este vento mais úmido que sopra do mar contra o continente favorece um começo de semana com mais nuvem no céu com chance de chuviscos leves de manhã na capital. A maior parte da segunda-feira (28), vai ser nublada na Grande São Paulo, com algumas aberturas de sol em um ponto ou outro da RMSP o que favorece a elevação gradual da temperatura. A máxima não deve passar ainda dos 23 °C na cidade de SP.

Interior paulista, vai ficar mais abafado e com chance de pancadas localmente fortes e até alguns temporais, especialmente à tarde, em Ribeirão PretoPirassununga e em São Carlos. A condição é de chuva forte, também, em Campinas. Na capital, esta instabilidade que vem do interior pode provocar pancadas moderadas entre a tarde e à noite. Litoral começa a semana com este vento mais fresco, bastante variação de nuvem e possibilidade de chuva fraca a moderada.

Até pelo menos o meio desta semana, não temos expectativa de chegada de nenhuma nova frente fria; este sistema de alta pressão deve continuar em alto mar no decorrer destes próximos dias, estimulando mudanças leves de direção de vento sobre a Grande São Paulo. Teremos dias em que o sol aparece um pouco mais, ajudando na elevação das temperaturas e até aumentando a sensação de mormaço, mas, a condição de chuva também vai variar bastante, especialmente no centro-leste do estado de SP.

No interior, podemos ter chuva mais concentrada em forma de pancadas à tarde, sobretudo no noroeste, norte e nordeste paulista. Ainda assim com aberturas de sol, mantendo a condição de tempo bem abafado.