Um idoso, de 74 anos, procurou a polícia após um homem que se passava por pastor e prometia cura de doenças furtar o cartão bancário dele e movimentar mais de R$ 4,6 mil, em Jundiaí, no interior de São Paulo. O crime aconteceu na segunda-feira (14) e foi registrado nesta quarta (16).
Conforme o boletim de ocorrência, o homem foi abordado na rua por um dos suspeitos dizendo ter um amigo pastor, que curava pessoas da diabetes. Ele foi convidado a entrar em um carro, onde foi orientado a cuspir em um papel.
O suspeito amassou o papel e então, disse que a vítima estaria supostamente curada da doença. Logo após, a dupla se deslocou à casa da vítima, alegando que seria necessária uma oração no imóvel. Eles ainda pediram a senha do cartão de crédito do homem, afirmando que ele ganharia mais dinheiro.
Ainda conforme o boletim, os homens fingiram colocar o cartão em um envelope, deixado na casa. Ao abrir o papel, a vítima percebeu que havia caído em um golpe e, ao tirar um extrato bancário, foi constatada uma movimentação de R$ 4,6 mil.
Nenhum suspeito foi identificado. O caso foi registrado como estelionato.
Fonte: G1