DIG já sabe quais academias e lojas comercializavam suplementos falsificados

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí já tem identificados pelo menos três estabelecimentos, entre academias e lojas de suplementos alimentares, que compram os produtos (a maior parte falsificados) na clandestinidade, de um distribuidor de Caieiras, e revendem a seus clientes, colocando suas vidas em risco. Dois deles são em Jundiaí e outro em Itupeva. O distribuidor foi preso nesta quarta-feira (21) em operação da DIG.

De acordo com o delegado Roberto Souza Camargo, “nós não temos ainda a dimensão desse esquema, de quantas academias e lojas na região compram dele. Só posso dizer que são muitas. Mas em pelo menos três nós já fizemos flagrante, ou seja, os donos foram presos por crimes contra as relações de consumo e contra a saúde pública”, salientou. “Com relação ao distribuidor de Caieiras, ele vende não só para Jundiaí e região, o negócio atinge a grande São Paulo e outras regiões. É um esquema grandioso”.

Os nomes dos estabelecimentos já identificados não foram divulgados, por se tratar de caso em investigação.

Ainda segundo Camargo, as investigações continuam para descobrir mais estabelecimentos que compram esses produtos falsificados e revendem a seus clientes.

Com informações do JJ