Nos últimos dois meses com a mudança de sede do Canil da GMJ para o bairro do Medeiros, cerca de 10 ocorrências de tráfico de drogas foram atendidas pelo Canil da corporação, com a prisão de 7 indivíduos pela prática do crime.
Neste sábado (03), coordenadas pelo subinspetor Cristiano, o Canil da GMJ deteve no final da tarde, um jovem de 18 anos que comercializava drogas no Parque Almerinda Chaves em Jundiaí.
Um outro indivíduo de 39 anos que estava acompanhando o jovem tentou correr e foi abordado. Na sacola com o jovem, os guardas Ícaro, Gildomar e Ferreira acompanhados da cachorra Kyra encontraram cerca de 200 porções de drogas, entre elas cocaína, crack, haxixe e dois frascos de lança perfume.
Segundo depoimento do jovem que é morador em Francisco Morato, o fato de estar envolvido em drogas foi por conta de estar desempregado e que aceitou a oportunidade de vender drogas, cujo local fica próximo à uma escola estadual e que receberia como recompensa a quantia de R$ 35.
A dupla foi levada ao Plantão Policial e após serem ouvidos, a autoridade policial ratificou a prisão jovem de 18 anos pela prática de tráfico de drogas.
O outro indivíduo detido foi liberado.
As drogas foram recolhidas ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil.