Após equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal de Jundiaí receberem informações de um indivíduo que havia zombado da morte do Guarda Municipal de Jundiaí, GM Bispo, que foi vítima de latrocínio na madrugada do dia 16, na Capital, em uma página de notícias de uma rede social, os agentes iniciaram patrulhamento para encontrar o autor dos comentários.
Pela Av. Giustiniano Borim, por volta das 20h30, avistaram o acusado em um condomínio de prédios de moradia popular. Ao ser abordado, nada de ilícito foi localizado. Ao ser indagado a respeito de um comentário feito por ele, onde escreveu: “Foi tarde?? Vai parar de fazer mal e arrancar dinheiro dos outros”, o abordado disse que não pensou nas consequências do seu comentário e que escreveu por está com raiva da polícia, por conta de uma abordagem recente.
O comentário causou revolta por parte de leitores, que se manifestaram com indignação com o comentário do internauta, que não respeitou se quer a dor dos familiares e amigos de trabalho do agente.
O detido foi encaminhado ao plantão policial de Jundiaí, onde um boletim de ocorrência foi registrado junto a Polícia Civil. O homem de 24 anos, que já registra em sua ficha criminal um roubo de carga quando era menor e uma violência doméstica contra sua ex-mulher, poderá incorrer no crime de calúnia. O crime tem pena de 6 meses a 2 anos de prisão e pagamento de multa.
A polícia orienta aos internautas a tomarem cuidado com os comentários caluniosos nas redes sociais, seja contra quem for, pois poderá responder civil e criminalmente. No caso do GM Bispo, a família poderá entrar com representação contra o internauta.
Foto encaminhada pela PM