A Guarda Municipal de Jundiaí atendeu nesta manhã (15), na rua Rangel Pestana, uma ocorrência de apoio ao SAMU no prédio do Ministério Público no Centro de Jundiaí.
No local, os guardas Guerra e F. Nascimento se depararam com uma tentativa de homicídio entre duas mulheres que estavam em uma sala prestando esclarecimentos sobre lesão corporal que uma delas havia sofrido.
A vítima, uma mulher de 57 anos estava deitada no chão, com uma perfuração a faca no abdômen. Já a autora da facada de 29 anos estava na recepção sentada e contida por seguranças do órgão.
“Minutos depois uma viatura do SAMU chegou ao local e prestou o atendimento à vítima e a conduziu até o pronto socorro do Hospital São Vicente de Paulo onde foi transferida para a sala de cirurgia, devido a gravidade do caso”, disse o GM Guerra.
Segundo informações colhidas pela GMJ, ambas entraram na sala do MP para saber o andamento do processo de medida protetiva que uma delas havia solicitado na última sexta feira (12). Repentinamente, a parceira tirou uma faca da bolsa e a golpeou no abdômen.
Equipes de apoio da GMJ se deslocaram até o local e detiveram a mulher de 29 anos moradora na Vila Jundianopólis e a encaminharam até à Central de Flagrantes. A faca usada no crime foi e uma outra faca menor que estava dentro da bolsa da autora foram apreendidas.
A autoridade policial determinou a prisão da autora de 29 anos por Tentativa de Homicídio Qualificado por motivo torpe. Ela foi levada à carceragem da cadeia feminina da cidade de Itupeva.
Peritos da Polícia Científica compareceram no local do crime para que fosse a perícia técnica.