Com dois jogos a menos, que a maioria dos concorrentes, o Paulista apesar de alguns jogos ter problemas ofensivos, quando acerta o pé, não para de fazer gols. O time tem o segundo melhor ataque da Bezinha até o momento.
Com 21 gols marcados, o Tricolor somente tem menos gols marcados que o Flamengo de Guarulhos. O Rubro-Negro da Grande São Paulo tem 24 gols.
Dos 10 jogos, o Paulista goleou rivais em três – 6 a 0 sobre o Barcelona em casa e 5 a 0 sobre o Barcelona fora de casa e Manthiqueira no Jayme Cintra. O Tricolor marcou gols também contra o Flamengo nos dois jogos da 1ª fase (vitória por 1 a 0 e derrota por 3 a 2) e nos dois jogos contra o São Carlos (empate por 1 a 1 e vitória por 1 a 0).
Em três partidas, o ataque do Galo passou em branco – 0 a 0 com Colorado – em casa; derrotas por 1 a 0 para o Colorado – fora de casa, e Inter de Bebedouro – também fora de casa.
Os três times que estão logo abaixo do Paulista, jogaram doze vezes, e marcaram menos gols – Grêmio Mauaense anotou 20 gols, Tupá tem 19 gols e o Manthiqueira já balançou as redes por 18 vezes.
Entre os 12 times que participam da segunda fase, o pior ataque é do Colorado. Mesmo com apenas dez jogos disputados, o time de Caieiras tem média abaixo de um gol por jogo – 0,60 – marcaram apenas seis até agora. O segundo pior ataque é justamente o próximo rival do Paulista – o Ecus de Suzano, que em 12 jogos marcou 11 gols – média de 0,91 por partida.
Fonte: Esporte Paulista