Feminicídios em Jundiaí e Região se multiplicam

Somente neste ano, diversos casos de feminicídios foram registrados na Região pela polícia. Em um dos casos mais recentes, no dia 26 passado, uma mulher de 33 anos, identificada como Bárbara Santos Tranquilli Santana, foi brutalmente assassinada pelo marido, de quem estava se separando.

Ela tentou fugir em uma moto, mas foi atropelada pelo carro do companheiro, que depois desceu do automóvel, se aproximou e desferiu diversas facadas, fugindo em seguida. Bárbara chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Adriano Santos Santana, 39, ainda não foi encontrado. De acordo com familiares da vítima, ele pretendia se candidatar a vereador nas eleições deste ano.

Em Itatiba, um rapaz de 29 foi preso após tentar matar a ex-namorada com pelo menos 10 facadas. Ele invadiu o imóvel da vítima, no Jardim México, e desferiu os golpes contra ela, tentando fugir em seguida.

A moradora, ao perceber a invasão, conseguiu ligar para o pai e pedir ajuda. Este, por sua vez, saiu do trabalho e, no caminho, encontrou uma viatura da GM, para quem pediu ajuda. Pouco tempo depois, os agentes chegaram ao imóvel e flagraram o exato momento em que o invasor pulava o muro para fora. Ele foi preso logo em seguida.

Em fevereiro deste ano, um jardineiro de 42 anos, de Itupeva, foi preso acusado de matar a esposa, de 51, e tentar ocultar o crime. Francisco Marcio de Souza Almeida teve a prisão confirmada em audiência de custódia, ocorrida no dia seguinte ao encontro do corpo, e pode permanecer atrás das grades até a resolução do processo criminal.

Conforme relevaram as investigações, ele chegou a afirmar que a companheira havia sofrido uma queda e batido a cabeça. Posteriormente, apurou-se que ele chegou a dar banho na mulher com cândida e pedido ao filho de oito anos do casal para chamar uma ambulância três horas após ele limpar a casa com o mesmo produto.

Com informações da Imprensa Policial