Uma colisão entre dois carros e uma moto matou um motociclista e deixou quatro pessoas feridas, duas delas em estado grave, na madrugada desta terça-feira (18). O acidente aconteceu na altura do km 105 na Rodovia Anhanguera (SP-330), sentido interior, em Campinas (SP).
Segundo a AutoBAn, concessionária responsável pelo trecho, há 3 km de lentidão. A alça para a marginal e a faixa da esquerda foram completamente interditadas no sentido interior. Os trabalhos para liberação da via começaram por volta das 8h20.
O acidente aconteceu por volta das 4h45, próximo a divisa da metrópole com Sumaré (SP). Conforme as primeiras informações apuradas pela EPTV, afiliada da TV Globo no local, pouco antes da entrada para o bairro Matão o motorista do primeiro carro teria perdido o controle do veículo e bateu no guard rail da via.
Marcas de batidas no automóvel indicam que ele provavelmente capotou antes de parar próximo ao guard rail. O motorista e o passageiro deste veículos foram socorridos em estado grave.
Em seguida, um motociclista bateu neste primeiro carro parado. Com o impacto, a vítima voou por cima do automóvel e morreu no local.
Por fim, outro veículo que vinha sentido interior não conseguiu desviar do acidente e colidiu com o primeiro carro. O motorista deste automóvel teve ferimentos leves. Ainda nesta manhã, 7 veículos se envolveram em um engavetamento próximo ao acidente na Rodovia Anhanguera.
Fonte: G1/Campinas