Região do Rio Acima ganha novo trajeto e reformulação da linha 703

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que, a partir da próxima quarta-feira (19), entra em operação a linha 706 (São José da Pedra Santa via Rio Acima) e a adequação nos itinerários e horários da linha 703 (Rio Acima via Vivenda). A criação da nova linha e alterações da existente estão sendo feitas em atendimento às demandas solicitadas pelos munícipes da região.

“A criação da nova linha 706 e as alterações da 703, têm por objetivo aumentar a oferta e diminuir o intervalo entre as viagens, além de propiciar mais regularidade e conforto entre as partidas e chegadas ao bairro. Pois, a região norte está em constante desenvolvimento e para isso temos a obrigação de proporcionar um transporte coletivo que garanta mais segurança para quem precisa chegar ou sair dos bairros”, explica Leslie Tealdi, Diretor do Departamento de Transporte Público.

Alterações

Com as alterações, a tradicional Linha 703 será desmembrada em duas:

703 – Rio Acima via Vivenda/Monterrey – com itinerário ida e volta e legenda única:

Ida: Saindo do Terminal Vila Arens, mantém itinerário já existente, passando pelas ruas Dr. Cavalcanti, Marechal, Avenida Itatiba e Rodovia Constâncio Cintra até UBS Rio Acima, depois segue todas as viagens pelo Loteamento Piemonte, Loteamento Vivenda, Loteamento Santa Fé, Bairro Monterrey, Comunidade São João Batista até o novo ponto final na Alameda das Sibipirunas, n.º 30, próximo ao mercado Rio Acima.

Volta: No sentido inverso, após partir do ponto inicial na Alameda das Sibipirunas, n.º 30, próximo ao mercado Rio Acima, faz retorno nas Chácaras Betinha, passa próximo da Emeb Pedro Clarismundo Fornari e segue pela Comunidade São João Batista, Bairro Monterrey, Loteamento Santa Fé, Loteamento Vivenda, Loteamento Piemonte, passando pela UBS Rio Acima e seguindo itinerário normal até o Centro e Terminal Vila Arens.06 – São José da Pedra Santa via Rio Acima e Sítio dos Companheiros/Terminal Vila Arens com itinerário circular e legenda única:

Circular: Saindo do Terminal Vila Arens, a nova linha fará o itinerário, passando pelas ruas Dr. Cavalcanti, Marechal, Avenida Itatiba e Rodovia Constâncio Cintra até UBS Rio Acima, depois segue pelo Bairro Rio Acima (Esplanada Móveis e Emeb Pedro Clarismundo Fornari), Chácaras Betinha até o Loteamento Sítio dos Companheiros. Como se trata de um itinerário circular, neste bairro, no início da Avenida Rogério Alfredo Giuntini, constará nas tabelas como horário aproximado do sentido bairro terminal, ou seja, será a referência para quem tem o interesse de deslocamento para a região central. O itinerário segue pela capela da Pedra Santa, faz retorno no Parque Corrupira, atendendo todo o bairro São José e segue até o Centro e Terminal Vila Arens, passando novamente pelo Rio Acima (Chácaras Betinha, Emeb Pedro Clarismundo Fornari e Esplanada Móveis e UBS Rio Acima).

As alterações previstas contemplarão aproximadamente 86 km de extensão, atenderão mais de 1.500 passageiros por dia e a frota total de ônibus da região contará com o acréscimo de um veículo.

Os usuários destas linhas devem ficar atentos, pois alguns pontos de parada terão alteração de local de embarque e desembarque e estarão sinalizados para orientação. O passageiro que tiver o cartão Bilhete Único poderá ainda realizar integração entre linhas do sistema, em até uma hora e meia, ampliando as possibilidades de deslocamento. O pagamento também pode ser feito por aproximação com cartão crédito/ débito ou em dinheiro diretamente para o motorista, porém sem o benefício de integração entre linhas.

As ações serão monitoradas pelas equipes da UGMT, para análise de resultados e, caso necessário, podem ser realizados novos ajustes para atender as necessidades.

Os usuários podem conferir as informações atualizadas no site do Sistema Interligado de Transporte Urbano (Situ) – https://situ.jundiai.sp.gov.br/ ou no aplicativo CittaMobi que permite ao passageiro ver a localização do ônibus em tempo real ou consulta dos itinerários.