São Paulo recebe neste domingo a 28ª Parada do Orgulho LGBT+. Neste ano, o evento terá mais de 16 trios elétricos com shows de Pabllo Vittar, Glória Groove e Filipe Catto, a partir das 10h na Avenida Paulista, no centro da capital.
Pela primeira vez desde 1997, a Parada vai fazer um trajeto diferente, por causa das obras na Paulista, os trios vão percorrer o lado ímpar da avenida. O público será orientado a entrar no evento pelas ruas Haddock Lobo e Bela Cintra.
Neste ano, o tema é: “Basta de Negligência e Retrocesso Legislativo – Vote Consciente por direitos da população LGBT+”.
A proposta do tema, segundo seus organizadores, é incentivar discussões sobre a necessidade de contar com representantes que compreendam e acolham as demandas da população LGBTQIAPN+, comprometendo-se com leis inclusivas e comprometidas com a diversidade.
Cerca de 1,4 mil policiais vão reforçar a segurança no evento. Para coibir furtos de celulares e outros crimes, alguns agentes vão circular à paisana em meio à multidão, como ocorreu no Carnaval.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também desenvolveu um esquema especial para monitorar a festa. Na semana passada, agentes iniciaram o monitoramento de redes sociais para identificar grupo ou organização destinado à prática de crimes.
Confira os destaques da programação deste ano:
Trio Amstel, com Glória Groove
Trio Burger King, com Banda UÓ
Trio Loreal Brasil, com Sandra de Sá e Ludmillah Anjos
Trio Terra, com Tiago Abravanel, Filipe Catto e Minhoqueens
Trio Vivo, com Pabllo Vittar
Fonte: G1