Na tarde da terça-feira (28), nasceram trigêmeas no Hospital Universitário de Jundiaí. Os pais, Amanda Siqueira e Luiz Mosna, estavam radiantes e não contiveram as lágrimas ao verem suas filhas Lorena, Luiza e Lavínia chegarem ao mundo.
A primeira gestação de Amanda Siqueira de 34 anos não foi bem-sucedida, mas a segunda trouxe uma grande surpresa: trigêmeas. Há histórico de gestações múltiplas na família de Luiz. Amanda conta que descobriu a gravidez por acaso. Ela foi ao Pronto-Socorro devido a um problema no joelho e, durante os exames, descobriu que estava grávida de gêmeas. No exame morfológico, alguns meses depois, veio à surpresa: eram três bebês.
Luiz também se surpreendeu. “Primeiro descobrimos serem gêmeas, depois descobrimos serem trigêmeas,” disse ele. “Eu já estava em choque com duas, e quando soube da terceira, me assustei”. – comentou.
Lorena nasceu às 10h19, Luiza às 10h23 e Lavínia às 10h26. Luiza foi a maior, pesando 2,080 kg. Amanda seguiu rigorosamente as orientações médicas e elogia o acompanhamento que recebeu durante a gestação.
As trigêmeas, Lorena, Luiza e Lavínia, estão bem, mas permanecem na UTI Neonatal para observação e controle. Luiz brinca que já está pensando em como administrar a TPM de quatro mulheres em casa e admite que a força para cuidar das três venha de Deus.
A partir de agora, muita ajuda e fé serão necessárias para criar as meninas. O casal conta com o apoio de muitos que esperavam ansiosamente pelas trigêmeas. Amanda e Luiz deixam uma mensagem para as filhas: “Queríamos dizer que amamos muito vocês. Vocês são as estrelinhas das nossas vidas e presentes de Deus.”