A equipe de Ronda Escolar, com o cabo PM Ricardo e o soldado PM Ramos, em patrulhamento nas proximidades da escola Estadual José Silva Jr., foi solicitada por uma mãe, que informou que seu pai, avô de sua filha, havia abusado sexualmente da menina de 11 anos e de sua prima de 12 anos.
A mãe apresentou aos policiais militares um boletim de ocorrência registrado na polícia judiciária em data anterior, onde as crianças relatam o abuso por parte do avô. A mulher informou ainda o endereço do acusado, onde, com apoio da equipe formada pelos soldados Cleon e Arlindo, foi feito contato, porém não localizado o homem, sendo indicado outro endereço, onde o avô das crianças foi encontrado.
Em entrevista policial aos militares, o acusado confessou os abusos, dizendo que tudo começou quando, há muito tempo, olhava, por uma brecha, as netas tomarem banho, e que despertou um desejo sexual pelas crianças e que, sem pensar nas consequências, tomado por um estado de consciência que não o pertencia, cometeu os atos de passar a mão e esfregar as partes íntimas das netas.
Diante dos fatos, C.A.J, de 52 anos, recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia da mulher de Jundiaí, onde as medidas pertinentes foram tomadas e o acusado permaneceu a disposição da justiça.