Desde domingo (5), os jundiaienses vêm demostrando verdadeiros gestos de solidariedade e amor ao próximo. Nesta quinta-feira, a equipe do Fundo Social de Solidariedade recebeu dezenas de voluntários, que arregaçaram as mangas para colaborar na arrecadação de doações para as vítimas da tragédia ambiental do Rio Grande do Sul.
O casal de aposentados Paulo Capatto e Elaine Costa Capatto chegou de motocicleta à sede do Funss. Bastante motivados, os dois colaboraram com outros voluntários na missão de arrecadar as doações que chegam a todo momento na entidade. “A doação aqui vai muito além dos bens materiais. É doação de amor e auxílio ao próximo”, afirma Elaine.
Desde o início da semana a servidora aposentada Dolores Bombonato está dedicando seu tempo para ajudar no trabalho de arrecadação. Ela reuniu os amigos do grupo de tênis de praia para participar da ação. “Trago minha experiência de tantos anos no voluntariado. Quando um grupo se organiza para ajudar quem necessita, o resultado é esse engajamento maravilhoso que vimos desde o início da semana”, destaca.
Como ajudar?
O Fundo Social segue recebendo, como prioridade, itens de higiene pessoal e de limpeza, água potável, colchões infláveis, cobertores, travesseiros, roupas de cama e banho e ração para cães e gatos.
Os interessados em reforçar a campanha podem levar as suas doações até a sede do Fundo Social de Solidariedade (avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n – Portão 3), das 9h às 17h (de segunda a sexta-feira), Quem deseja fazer doações em grandes quantidades, pode agendar por meio dos telefones (11) 4589-6320 ou 4589-6319.