A égua que ficou ilhada em um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatada na manhã desta quinta-feira (9).
Inicialmente tratado como um cavalo, o animal ganhou o apelido de Caramelo e causou comoção nas redes sociais. Só depois da avaliação de veterinários entendeu-se que, na verdade, trata-se de uma fêmea.
O resgate começou por volta das 11h e foi feito pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo — veterinários acompanharam a ação. Para ser retirada do local, a égua foi sedada, deitada e colocada em um bote (entenda mais detalhes do resgate aqui).
Passava das 12h quando o animal chegou em terra firme. O bote foi retirado da água, ainda com a égua dentro, e colocado em um caminhão.
Animal ilhado
Imagens do animal ilhado no telhado foram feitas pelo Globocop ainda na manhã de quarta-feira (8).
Inicialmente, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), disse em entrevista à GloboNews que o resgate exigiria o uso de um helicóptero.
“Vai exigir ação de um helicóptero, aliás um helicóptero que tenha capacidade de erguer um animal que normalmente tem 500kg, 600kg. Então, estamos preparando a logística para gente poder salvar esse cavalo”, disse.
As fortes chuvas que castigaram o estado começaram no fim de abril. O estado tem 425 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, que afetou 1,476 milhão de pessoas.
Fonte: G1; Foto: CNN Brasil