Após a realização de exames necroscópicos no corpo da bebê de dois meses, foi emitido laudo, apontando que a morte da criança não ocorreu por engasgamento e sim por asfixia mecânica. O caso se refere a bebê que foi socorrido pela Guarda Municpal no Jardim das Tulipas, em Jundiaí.
Entenda o caso
De acordo com a Guarda Municipal, uma equipe foi acionada para a residência do casal, devido bebê engasgada. Os guardas encontraram a menina na cama, tendo dormido ao lado do pai. Ela apresentava sangramento nasal.
Inicialmente os guardas fizeram a Manobra de Heimilich, para desobstrução das vias aéreas. Como o socorro por ambulância poderia demorar, foram com a criança até a Unidade Básica de Saúde (UBS Tulipas).
As médicas Caroline Farina e Regina Betoni Kurunzi Trinca tentaram tudo o que foi possível, mas constataram o óbito da criança.
Após a emissão do laudo a polícia acredita que a causa provável para a morte da bebê é de que ela pode ter ficado embaixo do corpo do pai, enquanto dormia ao lado dele.
Velório e sepultamento
Nesta terça-feira (30) os pais acompanharam o sepultamento da bebê no Cemitério do Montenegro, no Jardim do Lago, em Jundiaí.