A Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) realiza nebulização veicular na Vilas Nambi e Ruy Barbosa, nesta quinta-feira (25). A ação complementa o trabalho de vistoria efetuado nos imóveis das duas regiões para a busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti e de orientação aos moradores.
O veículo passará a partir das 5h. A orientação é que as pessoas não fiquem nas janelas ou sacadas, tirem os animais dos quintais, cubram gaiolas e, se possível, tirem os veículos estacionados na rua, facilitando o trabalho da máquina de aplicação.
O equipamento utiliza baixo volume de inseticida e atinge o mosquito adulto no peridomicílio, ou seja, no local em que ele faz o repouso, como nas árvores e nos muros.
Cenário
Último Boletim de Arboviroses aponta que Jundiaí acumula 8.429 casos confirmados de dengue, sendo 7.413 autóctones. O Município registrou o primeiro caso de chikungunya de 2024, doença infecciosa que também é transmitida pelo Aedes aegypti.
O Município segue em Estado de Emergência e, diariamente, monitora o cenário a partir da Sala de Situação, montada em dezembro, para a adoção de medidas antecipadas e de forma transparente.