O motorista de um dos carros envolvidos em um engavetamento que deixou 11 pessoas feridas na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Jundiaí (SP), não tinha CNH e se recusou a fazer o teste do bafômetro, informou a polícia.
O acidente aconteceu no domingo (21), por volta das 19h, no quilômetro 47,6 e envolveu três carros e um ônibus. Três pessoas estão internadas em estado grave no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí.
Três vítimas da mesma família, sendo um casal e o filho foram levados para a Santa Casa de Louveira. O homem, de 33 anos, precisou ser transferido para o HSV devido à gravidade dos ferimentos.
A mulher, de 42, e o filho, de 12, permaneceram internados na Santa Casa de Louveira. O estado de saúde deles não foi informado.
O socorro às vítimas foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As outras vítimas do acidente foram levadas para hospitais em Campinas e Cajamar. Também não há informações sobre o estado de saúde deles.
O acidente
De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), um dos carros bateu na traseira de outro veículo, que atingiu um terceiro automóvel e capotou.
Após a batida, o primeiro carro foi parar na faixa três e foi atingido na lateral pelo ônibus. Dentro do coletivo haviam 43 passageiros, que não se feriram.
As faixas um, dois e três da rodovia foram liberadas por volta das 21h de domingo e o acostamento foi liberado as 2h55 da madrugada desta segunda-feira (22).
Com informações do G1