O ar frio de origem polar que vem na retaguarda desta frente fria, que avança sobre o país, vai diminuir consideravelmente as temperaturas no estado de São Paulo nestes próximos dias. Iremos terminar a semana com mínimas mais baixas e os começos de manhã, serão gelados na Grande SP, no litoral e nas cidades do interior.
As temperaturas já vão começar a diminuir no decorrer desta quinta-feira (18 e o amanhecer da sexta-feira, 19 de abril, tende a ser mais gelado.
Temperaturas mínimas à noite
Algumas cidades do estado de São Paulo, vão amanhecer com temperaturas “um pouco mais altas” e a menor temperatura do dia, pode ser registrada à noite – e não de manhã, como normalmente acontece. O dia vai terminar mais frio, nas cidades de Pirassununga, Sorocaba, Jundiaí, Campinas, Santos, Taubaté e Campos do Jordão. A capital paulista, pode ter a máxima, também registrada ao longo da manhã, com 21 °C e à noite pode terminar com temperaturas em torno de 15 °C.
A mínima prevista na cidade de SP na sexta-feira, fica em torno de 14 °C, mesma situação na RMJ – Região Metropolitana de Jundiaí. Campos do Jordão, pode ter mínima de 10 °C, também na sexta e litoral e interior com temperaturas em torno de 17/18 °C no começo da manhã.
Primeira queda mais significativa de temperatura
Esta é a primeira vez, que vamos sentir um pouco mais está primeira queda mais significativa de temperatura, principalmente durante os começos de manhã, já com um ar mais de outono no estado de São Paulo A madrugada e o amanhecer do sábado, 20, ainda serão friozinhos em algumas regiões, mas, a partir da tarde do sábado, o ar frio vai para o oceano e começa a se afastar do Brasil, o que vai permitir a elevação de temperatura máximas já na tarde do sábado. A madrugada do domingo, 21 de abril, também vai ser um pouquinho fria, mas a tarde no domingo já será mais quente.
Fonte: Climatempo