Os beneficiários do Programa Bolsa Família de Campo Limpo Paulista devem comparecer aos postos de saúde para pesagem obrigatória até o dia 29 de maio. O público-alvo são crianças menores de 7 anos e mulheres com idade entre 14 e 44 anos.
O atendimento é de livre demanda, ou seja, não é necessário realizar agendamento. Basta comparecer primeiramente no CRAS mais próximo da residência para fazer a retirada da ficha de pesagem e, em seguida, comparecer com a família na UBS de referência para realizar o acompanhamento, apresentando os seguintes documentos: ficha de pesagem, cartão do SUS, RG, caderneta de vacinação da criança e cartão de pré-natal (no caso de gestantes). O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
A participação nesse processo é fundamental para garantir a continuidade do benefício. De acordo com os dados da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, 3.700 famílias, totalizando oito mil inscritos, fazem parte do programa. A diretora da pasta, Leninha Lopes, ressalta que não são todos os membros da família que precisam realizar a pesagem, apenas crianças menores de 7 anos e mulheres com idade entre 14 e 44 anos. “A pesagem é uma condicionalidade necessária para a manutenção do Bolsa Família, permitindo uma atualização precisa dos dados dos beneficiários. Por isso, a presença e colaboração dos moradores são fundamentais”.