Por Dircélio Timóteo
Na última segunda-feira (26), um idoso de aproximadamente 70 anos foi atropelado enquanto atravessava um trecho da rua Alice Guimarães Pelegrini, no bairro do Santa Gertrudes. A motorista envolvida no acidente, uma menor de 17 anos, saiu do local após o ocorrido.
Segundo relatos do pai da menor, sua filha que pegou o carro sem autorização. Apesar de ter noção de como dirigir, ela entrou em pânico e deixou o idoso no local, buscando ajuda com seus pais.
Quando retornaram ao local, a vítima já estava a caminho do Hospital São Vicente de Paulo (HSV), sendo socorrido pela equipe da SAMU, após o chamado de populares que presenciaram o acidente.
O pai dirigiu-se à delegacia para se apresentar como responsável pela menor e logo após ao hospital para obter informações sobre o estado de saúde do idoso.
Felizmente, apesar de ter sofrido uma fratura na tíbia e passado por cirurgia, o estado dele é estável e está se recuperando bem.
Em um gesto de responsabilidade, o pai da menor se comprometeu a arcar com todas as despesas médicas e necessidades do idoso durante o tratamento.
Enquanto isso, a menor envolvida no incidente está recebendo apoio psicológico para lidar com o ocorrido.
Foto: ilustrativa