Um homem de 35 anos, morador em Taboão da Serra, foi salvo por guardas municipais na manhã desta sexta-feira (23) no viaduto que liga a Av Prefeito Luiz Latorre ao bairro do Retiro.
Segundo informações da GMJ, uma equipe da Divisão Florestal composta pelos guardas De Paula, Albanez e James que seguia em direção a Serra do Japi identificou um homem a beira do viaduto com comportamento suspeito apoiado na mureta do viaduto.
“Não titubeamos e fizemos inicialmente a abordagem social para saber o que estava acontecendo. Em resposta, ele nos disse que estava com a intenção de tirar a própria vida. Com alguns minutos de conversa, conseguimos convence-lo a aceitar um atendimento médico”, disse o GM De Paula.
Uma equipe do SAMU foi chamada e os primeiros socorros foram prestados ao homem. Ele foi levado ao Pronto Socorro do Hospital São Vicente de Paulo para atendimento médico e psiquiátrico.
“Nossa rápida intervenção possibilitou que ele mudasse de ideia e aceitasse tratamento médico”, completou o guarda municipal.