No final de dezembro ocorreu um furto a um empório situado em Jundiaí, e as investigações apontaram que o autor é indivíduo que reside em São Paulo, com vasta ficha criminal pela prática desse tipo de crime, sempre subtraindo itens de alto valor.
Com cumprimento de mandado de busca no mês de janeiro, grande parte do material havia sido recuperado. Prosseguindo com as investigações, foi requerido novo mandado de busca perante o Poder Judiciário da capital, e deferida a ordem, foram feitas diligências por equipes da DIG na manhã desta sexta-feira (02), em uma residência situada no Jardim das Imbúias, região de Santo Amaro. Lá funcionava um depósito de bebidas de alto valor agregado, sendo recuperados 3 garrafas de vinho subtraídas do estabelecimento jundiaiense, avaliadas em R$ 4 mil reais. Além disso, cerca de 50 outras unidades, tanto de vinho como de uísque, foram apreendidas, pois o investigado não possuía nota fiscal.
Havia uma enorme quantidade de bebidas, mas foram apresentadas documentações comprovando a origem, sendo, portanto, apreendidos apenas os objetos que podem ter sido subtraídos de outros estabelecimentos.
O investigado, que não possui antecedente criminal, foi autuado em flagrante delito pelo Delegado Roberto Souza Camargo Júnior, pelo crime de Receptação Qualificada, o qual é inafiançável, e recolhido à unidade prisional de São Paulo. Neste sábado será submetido à audiência de custódia no Fórum da Barra Funda. As bebidas furtadas foram restituídas ao representante do empório.
Fonte: Marcel Fehr – Delegado de Polícia Titular – DIG de Jundiaí.