O programa Jundiaí Empreendedora, uma das estratégias da Prefeitura de Jundiaí para geração de empregos e renda no município, registrou em 2023 quase 4 mil pessoas contratadas por meio do portal. A ferramenta, criada em 2021 para conectar empresas em busca de mão de obra e interessados no mercado de trabalho, é um dos principais aliados no saldo positivo de admissões da cidade, registrado este ano. Desde que foi lançado, em 2021, o portal Jundiaí Empreendedora já ajudou mais de 15 mil pessoas a conseguirem uma oportunidade de trabalho.
Saldo positivo
Com mais de 84 mil admissões entre os meses de janeiro e outubro deste ano, Jundiaí permanece com saldo positivo de empregos: são 4.146, entre demissões e admissões no período. O destaque é o setor de serviços da cidade, que gerou mais de 49 mil contratações, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Atualmente, são 181.678 carteiras assinadas no território jundiaiense, ainda segundo o Ministério do Trabalho.
O Jundiaí Empreendedora também tem o espaço físico no Maxi Shopping, onde já foram feitos mais de 19 mil atendimentos. Lá são oferecidos auxílio a quem procura uma oportunidade de emprego e cursos profissionalizantes, além de outros serviços. É possível agendar dia e horário pelo portal. O Espaço Jundiaí Empreendedora está localizado no Maxi Shopping (avenida Antônio Frederico Ozanam, 6000, Vila Rio Branco – Piso G3/Ala Oeste).