O jundiaiense João Guilherme Nalin Miotto, de 8 anos, foi campeão paulista de tiro esportivo, em torneio promovido pela Federação Paulista da modalidade, realizado de 13 e 17 de dezembro, no Clube Americanense de Tiro, em Americana. As finais foram disputadas nas categorias carabina, pistola e revólver.
João Guilherme Nalin Miotto é filho dos também atletas do tiro esportivo, Rita Nalin Miotto e Rogério Miotto (instrutor de tiro). Ao longo do ano, o jovem atirador esportivo venceu diversas etapas disputadas contra atletas mais velhos e com mais experiência.
João Guilherme chegou à grande final na liderança da disputa com uma pequena margem de pontos, mas que foi acentuada com a vitória na prova final (play-off), que garantiu o título paulista na modalidade carabina de ar 10 metros infanto juvenil (até 12 anos).
A medalha entregue ao campeão é uma réplica da primeira medalha de ouro conquistada pelo Brasil nos Jogos Olímpicos, justamente no Tiro Esportivo, com o atleta Guilherme Paraense, nas olimpíadas de 1920, na Antuérpia.