A segurança de Jundiaí está reforçada. Nesta quinta-feira (07), após formatura realizada no auditório da Unip, mais 22 guardas municipais estão formados e prontos para irem às ruas. Com o reforço, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) chega a 466 agentes. Esse é o maior efetivo dos 74 anos de história da corporação. A solenidade contou com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado, gestores, autoridades e familiares.
“Investir na Guarda Municipal traz modernidade à corporação e melhora a qualidade do serviço prestado ao jundiaiense. O Atlas da Violência posiciona a nossa cidade entre as mais pacíficas do Brasil e isso se deve ao atendimento humanizado e acolhedor prestado pela nossa corporação”, comenta o Chefe do Executivo.
Desde 2018 a administração municipal contratou mais de 200 novos guardas municipais. Em julho deste ano, 53 agentes ingressaram para a equipe. Além disso, os investimentos em segurança pública ultrapassam os R$ 60 milhões. Destaque para a construção do Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), que vai abrigar a sede da GM, Defesa Civil, SAMU e SAEC e a implantação de uma central de comando e controle integrada, para monitorar a cidade 24h, além das obras do Canil, no Medeiros, novos armamentos e equipamentos.
“São esses investimentos e a confiança depositada em nosso trabalho que nos credenciam como uma referência no país. Chegamos ao maior efetivo da história e iremos retribuir com uma boa prestação de serviço para a nossa população”, ressalta o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.
Segundo a Gestora de Segurança Municipal, Carla Basson, o aumento do efetivo se soma a diversos outros programas consolidados para garantir a segurança das pessoas. “Contamos com a Patrulha Maria da Penha e o Bairro Seguro. Além disso, toda a estrutura com academia, cursos profissionalizantes e psicólogas para cuidar da saúde emocional dos nossos guardas. Essas ações são extremamente relevantes para servir a população com mais qualidade”, explica.