O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jundiaí, Silvestre Ribeiro, afirmou nesta quarta-feira (31) que 60 radares de velocidade serão instalados até o fim deste ano em ruas e avenidas da cidade.
Jundiaí está sem fiscalização pelo equipamento desde 2015. Desde que atual administração assumiu a prefeitura, em janeiro de 2017, um estudo foi elaborado conforme as instruções e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que concluiu a necessidade da instalação de radares em vários pontos da cidade.
“Nós já iniciamos o processo de licitação. Os interessados já se apresentaram e estamos agora na fase de recursos do próprio sistema de processos e licitação. Acreditamos que ainda nesse semestre teremos os radares instalados na cidade”, frisa o secretário.
As instalações dos radares serão feitas de forma paulatina em vários pontos da cidade, mas as localizações ainda não foram divulgadas pela administração municipal. Inicialmente, o secretário apenas garantiu que serão 60 equipamentos instalados.
“Os radares integram o conjunto de recursos para que possamos fiscalizar e monitorar as infrações na estrutura viária. O excesso de velocidade traz riscos tanto para a pessoa que está dentro do veículo quanto para quem está fora.A implantação desses radares é no sentido de monitorar e coibir situações no trânsito”, finaliza Ribeiro.
(Fonte: G1/Imagem: Reprodução TV Tem)