Exposição sobre o Holocausto chega ao fim e Museu fecha em novembro

Com mais de 180 mil visitantes, a exposição “Holocausto: para que nunca se negue, para que nunca se esqueça e para que nunca mais se repita”, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, chegou ao fim no último domingo (29).

A equipe do Departamento de Museus da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) iniciou nessa segunda-feira (30), a desmontagem, manutenção geral e montagem da tradicional exposição de presépios.

Ao longo deste período, o Museu ficará fechado ao público, reabrindo em dezembro, juntamente com as programações culturais no Centro em comemoração dos 367 anos de Jundiaí e do Circuito Natal Luz 2023.

Já os jardins do Solar também ficam fechados a partir desta segunda-feira (30), mas reabrem ao público logo na próxima terça-feira (07). Após a reabertura, os jardins poderão ser visitados, gratuitamente, de terça a domingo, das 10h às 17h.

Presépios
Como todos os anos, os munícipes interessados em participar da tradicional exposição de presépios poderão compartilhar com o Museu seus itens de coleção ou produção autoral da reprodução da tradicional cena da Natividade do menino Jesus.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone do Museu: (11) 4521-6259.