A estudante Giovanna Bezerra Silva, de 17 anos, era considerada extrovertida e alegre pelos colegas da Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, alvo de um ataque nesta segunda-feira (23). A jovem morreu após ter sido atingida por um tiro na cabeça por outro aluno de 16 anos. Duas meninas também ficaram feridas
Em uma entrevista coletiva, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou a morte da aluna e afirmou que ela estava “terminando o seu ciclo escolar, com os seus sonhos, já prestes a encarar o vestibular e dar o próximo passo na formação”.
Nas redes sociais, Giovanna também compartilhava o amor pelo vôlei dentro e fora da escola. Em uma foto publicada no início do ano, no Instagram, a jovem praticava o esporte em uma quadra do Sesc Itaquera. Ela também postava imagens com a camisa do Corinthians.
Como era alegre e extrovertida, Giovanna era muito conhecida na escola e tinha diversos amigos. As alunas que conversaram com a reportagem ainda afirmaram que ela não era próxima do atirador — que estudava na mesma unidade — nem conversava com ele.
Fonte: R7