Pelo menos uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após tiros serem disparados na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste da cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (23). A polícia confirmou à Band que uma pessoa foi presa.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, confirmado à Rádio Bandeirantes, um dos feridos foi atingido na cabeça e morreu no Pronto Socorro da região. Ainda não há informação sobre o estado de saúde das outras vítimas, que sofreram ferimentos no tórax e na clavícula.
Segundo a polícia militar, os agentes foram chamados para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo por volta de 7h30 na Rua Senador Nilo Coelho, na zona leste da capital paulista.
Uma pessoa, vestindo uniforme escolar, entrou na escola e efetuou disparos. O autor se entregou às equipes da Polícia Militar em posse de uma arma. Informações preliminares apontam. A ocorrência segue em andamento.
A ocorrência mobilizou pelo menos 20 viaturas da polícia militar e o helicóptero Águia. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região.
Fontes: R7 e Band