O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) entregou, nesta sexta-feira (29), mais um serviço de saúde para benefício da população. Pela primeira vez instalada dentro das dependências do Hospital, a Ressonância Magnética é um exame de imagem de alta precisão, responsável por avaliar determinada parte do corpo e apresentar resultados claros e objetivos, facilitando o diagnóstico de possíveis enfermidades.
O investimento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, o HSV e a empresa Icon Diagnósticos por Imagem. A entrega do novo equipamento aconteceu no novo espaço, que passa a compor o complexo desenvolvido pelo Hospital para atendimento integral dos pacientes, reunindo profissionais qualificados e equipamentos de ponta à disposição do usuário, consolidando o hospital entre as instituições mais completas que atuam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado de São Paulo.
A parceria entre o Hospital São Vicente e a Icon Diagnósticos por Imagem existe desde 1992, momento em que foi instalado o primeiro Ultrassom da Instituição. Após 31 anos, a parceria continua ativa e ainda mais forte, com a inauguração da Ressonância no HSV, que será administrado pela empresa.
Estrutura Física e Benefícios
Além do equipamento, o espaço – que já abrigou a antiga Farmácia Central, foi totalmente reformado e ampliado, passando de 147 m² para 188 m². O corredor, antes estreito, hoje oferece maior acessibilidade. O telhado de acílica também foi substituído para telhas metálicas termoacústicas.
Pronto Atendimento e Farmácia Oncológica
Além da entrega da Ressonância Magnética do HSV, a Instituição também entregou, nesta sexta-feira (29), as novas instalações da Farmácia Oncológica, localizada dentro do prédio do Hospital, e a fachada do Pronto Atendimento Central (PAC). Com esta obra, o PA Central passa a ter climatização da nova área, acessibilidade por meio de piso tátil, espaço para café com bistrô. A quantidade de lugares para espera também foi ampliada, passando de 09 para 20 lugares. De janeiro a agosto de 2023, o PA Central registrou a média de 12.722 atendimentos por mês.